A Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Besm-estar Social, Trabalho e Habitação, deu início às atividades da campanha Maio Laranja nas escolas da rede municipal de ensino.
As ações têm como objetivo principal conscientizar alunos, professores e comunidade escolar sobre a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A programação inclui rodas de conversa, exibição de vídeos educativos, distribuição de materiais informativos e dinâmicas voltadas ao tema.
A campanha segue durante todo o mês de maio, levando a mensagem de que proteger a infância é uma responsabilidade coletiva. A Prefeitura também reforça que qualquer suspeita de abuso deve ser denunciada pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar.