Via Sacra leva milhares de micaelenses às ruas durante feriado da Páscoa

#Cultura | 19 de Abril de 2019

Pelos menos 70 protagonistas, entre alunos da rede municipal e estadual, do grupo de idosos, da Pastoral da Juventude e do Grupo Somos Camará, participaram da encenação da Via Sacra, em São Miguel.

Evento cultural dos mais tradicionais no município micaelense, a apresentação corresponde ao trajeto percorrido por Jesus, enquanto carrega sua cruz até o calvário. Toda população participa dando sua contribuição na organização e nas atividades.

Realizada pela Prefeitura de São Miguel em parceria com Igreja Matriz de São Miguel, a tradicional Paixão de Cristo levou milhares de micaelenses às ruas para prestigiar a encenação, um espetáculo religioso e cultural que, além de reavivar tradições, cultura de fé, contribui para a ampliação do horizonte cultural por meio do contato de nossos adolescentes e jovens com a dramaturgia.

A Via Sacra 2019 foi capitaneada  pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura e de Eventos e contou com o apoio do Café Santa e do SuperQueiroz. "Realizar, mais um ano, um momento cultural como esse significa dizer que nos preocupamos com as tradições, por meio dos modos de crer e sentir de nosso povo, que se sente feliz em assistir e participar", comentou a diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Lopes.