Secretaria de Educação promove reunião com comunidade do Sabino Leite para reestruturação escolar



#Educação | 19 de Janeiro de 2018

Na manhã desta sexta-feira (19), a Secretaria de Educação do Município promoveu uma reunião com o objetivo de propor aos pais e responsáveis de alunos uma reestruturação das modalidades de ensino na Escola Municipal Elinas Dias que fica situada no Bairro Sabino Leite.

A ideia é ofertar para a comunidade escolar o Ensino Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano) de modo a dar melhor atenção e qualidade para o ensino das crianças daquele bairro. Para tanto, a escola passará por melhorias e adaptações na sua estrutura física para melhor atender aos discentes. É importante salientar que os demais níveis (6º ao 9º ano) serão remanejados para outras escolas, como por exemplo, a escola Avelino Pinheiro que ofertará educação em tempo integral.

O objetivo da reunião foi apresentado pela Secretária de Educação, Aline Sandra, que expôs a urgente necessidade de se fazer tais reestruturações em virtude da carência de alunos e da perca de recursos como consequência. “É necessário que a Secretaria de Educação faça alguma coisa pela Educação de São Miguel, pois, o que acontece na atualidade é fruto da falta de cuidado e atenção com a educação do município em anos passados”, frisou a secretária.

Debateram outros assuntos a diretora da Escola, Marta Maia, a assistente social Micaele, a inspetora escolar Ana Paula e as professoras Júlia e Francinilda. Ao final da reunião, vários pais e responsáveis de alunos se manifestaram com dúvidas e palavras de apoio e adesão às novas reestruturações propostas.