Programa de Saúde atende estudantes da Escola Padre Cosme

#Saúde | 25 de Outubro de 2018

Na data que marca o ‘Dia do Dentista’, comemorado nessa quinta-feira (25), o Programa de Saúde na Escola (PSE), mantido pela Prefeitura Municipal, desembarcou na Escola Padre Cosme, zona urbana da cidade, onde promoveu ações educativas e preventivas relacionadas à saúde bucal. Temas como herpes labial, HPV, mononucleose, aftas e outros assuntos relacionados foram debatidos junto aos estudantes pelo dentista Janilson Alves.

Na oportunidade, também foram distribuídas escovas de dente para a promoção de escovação individual supervisionada e aplicação tópica de flúor nos adolescentes, que receberam orientações diversas quanto à importância da saúde bucal.

De acordo com Janilson, a manutenção de uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Segundo ele, os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves.

A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde de São Miguel, faz parte de um ciclo de atividades preventivas e educativas de saúde bucal promovidas junto aos alunos da rede pública de ensino. As atividades integram o plano de ações sistêmicas do município para obtenção do Selo UNICEF.

Na última semana, o Programa de Saúde na Escola atendeu estudantes da Escola Maria Biré. Nos próximos dias, as equipes multidisciplinares do PSE voltam a campo, levando novas ações às comunidades micaelenses - democratizando o acesso ao atendimento básico à saúde.