Prefeitura resgata São João na Serra, incentiva a cultura e dinamiza a economia e o turismo da cidade

#Cultura | 23 de Junho de 2017

A Prefeitura de São Miguel está realizando mais uma edição do São João na Serra. O evento retorna à agenda do município na gestão do prefeito Zé Gaudencio Torquato e tem como principais objetivos incentivar a cultura, dinamizar a economia e o turismo e proporcionar mais entretenimento aos micaelenses e demais pessoas da região.

"É uma grande satisfação trazer de volta um evento tão importante e tradicional para São Miguel e região. O Arraiá do Tio Kalika, dentro da programação do São João na Serra, é um patrimônio cultural do povo micaelense e isso gera identidade, valorização da cultura e renda para o nosso povo", disse Zé Gaudencio Torquato.

O Deputado Estadual e ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, também está incentivando o São João na Serra. "Acredito no potencial que esse evento tem para impactar positivamente a vida dos micaeleneses. São Miguel tem tem hotel, pousadas e boas perspectivas para impulsionar seu turismo no período de São João e em outras épocas do ano", afirmou.

A programação oficial do São João na Serra teve início nesta sexta-feira (23), com o I Evento Cultural Noite de São João, na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, e segue nos dias 24, 25 e 26 de junho com uma intensa programação cultural e artística, incluindo as atrações Ferro na Boneca, Forró de Front (dia 24), Forró Real e Mulleke Forrozeiro (dia 25) e Solteirões do Forró e Tonny Farra (dia 26).