Prefeitura promove atividades de saúde bucal com crianças das zonas urbana e rural

#Saúde | 18 de Outubro de 2018

A Prefeitura de São Miguel deu início nessa quinta-feira (18) a um ciclo de atividades preventivas e educativas relacionadas a saúde bucal. A ação faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), mantido pela Secretaria Municipal de Saúde, e atendeu estudantes da Escola Maria Biré, na Vila Nossa Senhora de Guadalupe, zona urbana do município.

A programação envolveu um dia inteiro de atividades dedicadas junto às crianças da comunidade, contemplado palestras educativas, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor e avaliação odontológica – desenvolvidas por por dentistas e técnicos em higiene dental da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sabino Leite. "É bom sair do consultório de vez em quando pra alcançar essas pessoas com o pouco de conhecimento que a gente puder passar", avalia a dentista da equipe, Renata Rêgo.

Na próxima semana, outras equipes multidisciplinares estarão em campo, levando novas ações às comunidades micaelenses e democratizando o acesso ao atendimento básico à saúde. As atividades integram um Plano de Ações Sistêmicas para o Selo UNICEF.