Prefeitura de São Miguel investe na aquisição de cursos profissionalizantes do SENAI

#Assistência Social | 21 de Junho de 2017

A Prefeitura de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, vai realizar no mês de julho cursos gratuitos à população micaelense. A conquista é fruto da compra de módulos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos são voltados para usuários com pelo menos 16 anos completos cadastrados no Cadastro Único do Sistema Unificado da Ação Social, após a apresentação do NIS (Número de Identificão Social).

Abaixo, confira a relação e período de realização de todos os cursos:

• Costureiro na Confecção em Série - Malha. Período: 03/07/2017 a 25/08/2017;
  • Confeccionador de Bolsas. Período: 17/07/2017 a 28/07/2017;
  • Customização de Roupas. Período: 17/07/2017 a 21/07/2017;

Os interessados devem ir ao local portando a seguinte documentação: cópias legíveis de RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (histórico ou declaração escolar). Caso os alunos tenham 16 anos incompletos ou sejam menores de idade, também será necessária a entrega de documentos do responsável legal, além cópias legíveis de RG e CPF.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (19), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação de São Miguel. Nas sextas-feiras o expediente vai até as 12h.

O cadastramento para a obtenção de benefícios como este é possível para famílias com até 3 salários mínimos de renda. Se você ainda não possui NIS no Cadastro Único, procure a Secretaria para mais informações.