Escola municipal de São Miguel desenvolve atividades educativas sobre saúde bucal

#Educação | 30 de Março de 2017

A Escola Municipal Elisiário Dias vem realizando uma série de atividades sobre saúde bucal. Nos dias 23 e 28 de março, os alunos das turmas do 1° e 2° ano assistiram a uma palestra sobre a técnica correta de escovação e o método correto de usar o fio dental.

Durante a palestra foram discutidos e apresentados os métodos de escovão dental mais adequados, bem como as principais doenças bucais e seu impacto sobre a saúde  geral. Os alunos também foram orientados sobre a importância das visitas regulares ao dentista e a prestação desse serviço que será realizado no ambiente escolar.

Por fim, as crianças também tiveram a oportunidade de conhecer um consultório odotológico, sob a coordenação da professora Ronicleide e da palestrante, a auxiliar de consultório odontológico Missilene Tagino.