São Miguel recebe UFERSA para trabalho sobre histórico e análise de ocupação urbana

#Meio Ambiente | 06 de Maio de 2019

O município de São Miguel recebeu hoje (06) a visita da professora Tamms Morais e mais 23 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA. O objetivo dos estudantes foi produzir um diagnóstico do município micaelense, desde a origem até a atualidade, no que concerne a sua ocupação e desenvolvimento urbano.

Para o prefeito José Gaudêncio, que recepcionou os alunos na Biblioteca, encontros como esse trazem relevância e visibilidade ao município, além de promover a valorização histórico-cultural e contribuir ainda para planejamento e melhorias dos espaços urbanos. Durante a visita, Gaudêncio enfatizou importante parceria entre a universidade e município em relação a pesquisas e intervenções por meio de projetos.

Além do prefeito José, os alunos foram recebidos pela diretora do Departamento de Cultura, Ana Paula Lopes, o historiador René Guida e a arquiteta do município, Tayane Freitas, que conduziram a apresentação da história da cidade, começando pelo marco zero do Parque da Lagoa e se estendendo a visitação de bairros pontuais.

A primeira etapa tratou de uma análise morfológica, que será seguida de percepções ambientais de usuários sobre espaços públicos e culminará com projetos de intervenções para melhoria e bem-estar da população em seu espaço.