Evento cultural mobiliza escolas, jovens e comunidade para a grande Semana Santa em São Miguel

#Cultura | 02 de Abril de 2018

A Semana Santa 2018 que iniciou no dia 25 de março, contou com uma programação cultural e social em São Miguel, com atividades nas escolas e espaços de convivência social e, culminou com a realização do Espetáculo da Paixão de Cristo.

As escolas realizaram em sua maioria, encenações que representaram a Paixão, Morte e Crucificação de Jesus, bem como confraternização através de mesas fartas e distribuição de ovos de páscoa. Foram destaques neste evento a Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Alberto e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que encenaram a Paixão de Cristo com a atuação das crianças assistidas.

Ainda, as demais escolas promoveram palestras, reprodução de vídeos sobre o sentido da páscoa, celebrações ecumênicas e momentos de partilha e confraternização.

Como ponto alto da Programação Oficial, foi realizado o Espetáculo da Paixão de Cristo e a encenação da Via Sacra pela ruas de São Miguel. O evento que acontece há mais de 10 anos, emocionou crianças, jovens, adultos e idosos com a atuação e participação de alunos de todas as escolas e em parceria com a Companhia de Teatro Raízes do Povo. Em cada estação da Via Sacra, as escolas se revezavam entre orações e cânticos dando o sentido à essa manifestação de fé do povo micaelense.

No domingo de Páscoa realizou-se a malhação de Judas e a encenação da Ressurreição de Jesus Cristo na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, concluindo, assim, a programação da Semana Santa 2018. Os eventos tiveram o apoio do Supermercado SuperQueiroz, da Companhia de Teatro Raízes do Povo, das Escolas Municipais, Estaduais e Particular e dos Departamentos de Ensino, Cultura, Esporte e Eventos.