Diretor do Hospital Municipal destaca manutenção do aparelho de Raio-x

#Saúde | 24 de Junho de 2020

Com uma média mensal de 200 procedimentos realizados, revelador do aparelho de raio-x do Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo acaba de passar por manutenção. A informação é do diretor da unidade de saúde, Ítalo Targino Moreira.

"A garantia da manutenção e do bom funcionamento dos equipamentos do hospital é um dos objetivos da nossa gestão. Não só buscamos manter a sala de raio-x em atividade, como também poderemos ofertar, a partir de agora, exames com maior qualidade. Esse feito é imprescindível para facilitar o diagnóstico do médico, bem como evitar transferência de pacientes para outras unidades de saúde. Em resumo, é mais qualidade na assistência aos micaelenses", destaca o diretor do Hospital Municipal de São Miguel.

Segundo Ítalo Targino, o Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo oferece 20 tipos de exames de raio-x: Radiografia de cavum, crânio, face, sela túrcica, coluna cervical, coluna lombo-sacra, coluna torácica, tórax, antebraço, braço, clavícula, mão, abdômen simples, bacia, calcâneo, coxa, joelho, pé e dedos do pé e perna.