Detran recupera sinalização do trânsito municipal

#Obras | 28 de Setembro de 2017

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) finalizou nesta quinta-feira (28), o trabalho de conservação e recuperação da sinalização horizontal e vertical da cidade, em específico nas ruas que possuem pavimentação asfáltica e de domínio estadual.

O trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal foram possibilitados através de um requerimento do Deputado Galeno Torquato ao Governo do Estado do Rio Grande e objetivou melhorar as condições de tráfego na cidade. Os técnicos da Coordenadoria de Operações do Órgão passaram dois dias na área urbana do município e recuperou lombadas, quebra-molas, faixas de pedestres e placas de sinalização.

Com a efetivação do serviço, a expectativa é de melhorar a circulação dos veículos e dar mais segurança aos pedestres e motoristas, já que apresentavam sinais de desgaste e esse serviço vai conferir maior qualidade ao tráfego no centro urbano. No total, foram sinalizadas 53 lombadas e pintadas faixas de pedestres próximas às escolas municipais, além de placas em todos os pontos.

O prefeito Zé Gaudêncio recepcionou os técnicos e fez questão de ir a locais que necessitam de adequação na sinalização para dar maior segurança e fluidez no trânsito micaelense.