Após diagnóstico, Prefeitura de São Miguel reorganiza frota municipal

#Educação | 05 de Fevereiro de 2017

Um pouco mais de um mês após assumir a gestão municipal, a Prefeitura de São Miguel divulga diagnóstico com informações sobre a frota veicular e a disponibilidade de transporte escolar para alunos da rede municipal de ensino. Como anunciado pelo prefeito Zé Gaudencio Torquato, em pronunciamento oficial no final da manhã do dia 28 de janeiro de 2017, na Rádio São Miguel 104 FM, a Prefeitura foi recebida pela atual gestão com deficiências em praticamente todas as áreas, inclusive no que diz respeito aos transportes públicos.

"Boa parte dos veículos, passando por carros, ônibus, caçambas e tratores, foram repassados à nossa equipe 'sucateados'. Logo identificamos que precisaríamos do mínimo possível para realizar a coleta de lixo, o corte das terras e o transporte escolar. E assim estamos nos empenhando desde então", disse o prefeito zé Gaudencio.

Dos 13 ônibus escolares que deveriam estar disponíveis para transporte no município, somente 6 deles estão aptos para uso. Destes, 2 estão sem emplacamento. Esta realidade fica ainda mais crítica quando é somada às multas não pagas de todos os transportes do município, que hoje acumulam um montante de R$ 57.196,48 em dívidas aos cofres públicos.

"Sabemos que a realidade financeira dos municípios não é das mais fáceis, em decorrência do cenário de crise nacional que vivenciamos atualmente. Aqui em São Miguel não é diferente e, além de precisarmos reestruturar a frota para atender as demandas da população, assumimos uma dívida da gestão passada que teremos que quitar para retirar o município da inadimplência", pontuou o Secretário de Administração Financeira, Planejamento e Orçamento, Roberto Wagner Pereira.